Aqui no blog

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Você sabe ser feliz?


Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade. 'Carlos Drummond de Andrade'

Não há frase que defina melhor meu estado de espírito do que essa do meu querido Drummond.

Queria chorar porque tudo deu errado, parecia até conspiração...Mas olhei pro lado e vi o quanto sou agraciada por Deus.

Nós seres humanos, acabamos nos prendendo em nossos problemas e criamos uma bolha de preocupações. Isso nos impede de enxergar a simplicidade que é a vida.

Hoje em dia, pressões psicológicas, prazos, impessoalidade, estresse, e outros fatores se tornaram comuns, e onde fica os sentimentos simples?

* Como aquele momento que você passou ao lado de alguém que te ama, e que na verdade nem valorizou, pois sua cabeça estava em mil lugares ao mesmo tempo;

* Ou então aquele programa de Tv que você adora, mas não pôde assistir porque estava cheio de pendências a cumprir...

É, o ser humano pode mudar o mundo, mas vejo que o mundo também muda a gente...

E eu, sentimentalista que sou, já estava perdendo a essência com todo esse modernismo de hoje em dia.

Mas enfim, estou aqui firme e forte, me sentindo verdadeiramente feliz e sem explicação.

Porque passei a tarde no shopping com minha irmã... porque minha sobrinha deu aquele sorriso só pra mim... porque minha mãe estava ao meu lado... porque meu pai levou um tombo daqueles (e eu ri)... Porque meus amigos estão aqui... Enfim, é disso que eu estou falando.

Momentos que parecem ser insignificantes, podem ser os mais felizes da sua vida!

Eu pensei ter esquecido disso... mas existem coisas na vida que a gente não esquece. ♥


Como já dizia meu velho amigo William Shakespeare: 'Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos.'




Nenhum comentário: